
RENDA
No retrato da renda, mapearam-se as variáveis Renda domiciliar - pessoas, Renda per capita – pessoas, Programas sociais, Renda domiciliar – domicílio e Renda per capita – domicílio. Na composição dos índices não se considerou a variável que trata dos Programas sociais.Enfocam-se nesta dimensão as facetas, educacional e econômica da exclusão social.
Assim, o índice encontrado na Cidade é 0,073397048, menor que no Município, 0,07631591. Exibindo-se dos maiores para os menores índices, aparece Rural /Distritos, Santos Reis, Jardim Primavera, Delfino Magalhães, Carmelo, São Judas Tadeu, Jardim Eldorado, Maracanã, Cidade Industrial, Jardim Alvorada, Major Prates, Cidade Nova, Vera Cruz, São João, Lourdes, Cintra, Santa Rita, São José, Centro, Todos os Santos, Jardim São Luiz, Ibituruna.
A área rural / distritos e os Santos Reis se destacam com os maiores índices no que tange à Renda e o Ibituruna, o menor.
Em todas as áreas de ponderação, a renda domiciliar, tanto da base de pessoas (32,67%) quanto de domicílios 35,21%, com faixa salarial de 2 a 5 salários, é a que mais influenciaram no agravamento do índice da renda.



MAPEAMENTO DA EXCLUSÃO SOCIAL DE MONTES CLAROS - MG EM 2010
