
MORTALIDADE
Na composição do retrato da dimensão mortalidade foram mapeadas as variáveis Filhos nascidos vivos e mortos, Existência de filhos nascidos vivos 12 meses antes de 31 de Julho de 2010, Dos que nasceram, quantos morreram, Sabe o mês e ano ou somente ano de morte do filho, Faleceu alguma morador no domicílio e Idade ao falecer, que não entrou na composição do índice.Nesta dimensão evidenciam-se as facetas, humana, de saúde, cultural, educacional e econômica da exclusão social.
Assim, o índice da Cidade é de 0,351752546, maior que no Município, 0,35160699. Exibindo-se dos maiores para os menores índices, aparece Jardim Alvorada, Cidade Industrial, Santos Reis, Jardim Primavera, São Judas Tadeu, Maracanã, Delfino Magalhães, Cintra, Jardim Eldorado, São João, Cidade Nova, Todos os Santos, Lourdes, Ibituruna, Santa Rita, São José, Vera Cruz, Rural /Distritos, Carmelo, Centro, Jardim São Luiz, Major Prates. O Jardim Alvorada se destaca como o local onde com o maior índice no que tange à mortalidade e o Major Prates com o menor. Também a área rural / distritos aparece entre os menores índices de mortalidade.
Em todas as áreas de ponderação, as variáveis que mais agravaram o índice de mortalidade foram: Teve filhos nascidos vivos e mortos (23,34%), filhos nascidos vivos antes de 31 de Julho de 2010 (23,15%), e faleceu alguma pessoa no domicílio (23,008%). Filhos vivos e mortos (17,75%) e Sabe mês e ano ou somente ano do falecimento do Filho (12,73%), foram as que menos influenciaram.



MAPEAMENTO DA EXCLUS ÃO SOCIAL DE MONTES CLAROS - MG EM 2010
