
Situação do Trabalho
Responderam a essa questão 164.227 (cento e sessenta e quatro mil duzentos e vinte e sete) pessoas no Município e 156.050 (cento e cinquenta e seis mil e cinqüenta) na Cidade. No município, 70.344 (setenta mil trezentos e quarenta e quatro), 19,43%, pessoas estavam empregadas com carteira assinada e na Cidade, 68.297 (sessenta e oito mil duzentos e noventa e sete), 20,18%. No município há 1.669 (mil seiscentos e sessenta e nove), 0,46%, militares do exército, aeronáutica, marinha, bombeiros ou polícia militar, e na Cidade, 1.659 (mil seiscentos e cinquenta e nove), 0,49%. No município há 14.091 (quatorze mil e noventa e um), 3,89%, funcionários públicos, e na Cidade, 13.719 (treze mil setecentos e dezenove), 4,05%. No município há 37.777 (trinta e sete mil e setecentos e setenta e sete), 10,43%, empregados sem carteira assinada, e na Cidade, 34.809 (trinta e quatro mil oitocentos e nove), 10,28%. No município há 33.926 (trinta e tres mil e novecentos e vinte e seis), 9,37% trabalhadores por conta própria, e na Cidade, 31.474 (trinta e um mil quatrocentos e setenta e quatro), 9,3%. No município há 4.431 (quatro mil e quatrocentos e trinta e um), 1,22%, empregadores, e na Cidade, 4.396 (quatro mil e trezentos noventa e seis), 1,29%. E, por fim, no município há 1.989 (mil novecentos e oitenta e nove), 0,54%, trabalhadores não remunerados, e na Cidade 1696 (mil e seiscentos noventa e seis), 0,5%.

No Jardim Primavera e Jardim Alvorada, seguidos da Cidade Industrial, Santos Reis, Jardim Eldorado, Delfino Magalhães e Cidade Nova registram-se os maiores números de empregos com carteira assinada e no São José, Todos os Santos, Ibituruna e Rural/Distritos, os menores. Sem carteira assinada aparecem, com maiores números de pessoas, a Rural/Distritos, Jardim Primavera, Vera Cruz, Jardim Alvorada e São Judas Tadeu, e com menores, o Centro e Ibituruna. A maior incidência de profissionais do tipo militar do exército, aeronáutica, marinha, bombeiros e polícia militar se localizam no Cintra, Lourdes, Santa Rita e Jardim Alvorada e as menores incidências, na Rural/Distritos, Todos os Santos, Centro e São Judas. Já, os funcionários públicos se localizam em maiores números no Ibituruna, Todos os Santos e Centro e, entre os menores números estão o Carmelo, Vera Cruz, Jardim Eldorado, Santos Reis e Rural/Distritos.
Clique AQUI para ver os valorea abssolutos e percentuais da situação do trabalho nas áreas de ponderação

Trabalham sem remuneração, em maiores números, pessoas localizadas na Rural/Distritos, Jardim Primavera, Ibituruna e Jardim Alvorada e em menores, no Jardim Eldorado, Todos os Santos e Maracanã. Por sua vez, há mais os empregadores Ibituruna, São Luiz e Todos os Santos e há menos no Santos Reis, Jardim Eldorado, Vera Cruz, Cintra, Delfino Magalhães e Rural/Distritos. Rural/Distritos, Jardim Primavera, Jardim Alvorada e Santos Reis são os locais da Cidade onde se registram maiores números de trabalhadores por conta própria. Os menores números são registrados no Maracanã, Delfino Magalhães, Santa Rita, Centro, Todos os Santos e Vera Cruz.
Clique AQUI para ver os valorea abssolutos e percentuais da situação do trabalho nas áreas de ponderação


MAPEAMENTO DA EXCLUSÃO SOCIAL DE MONTES CLAROS - MG EM 2010
